Apresentação

Programa de Assistência Educacional Notre Dame – PAE ND

No ano de 1923, missionárias da Congregação das Irmãs de Notre Dame chegaram ao Brasil, após uma longa viagem por terra e mar, imbuídas do compromisso de dedicarem-se à educação. Naquele mesmo ano, fundaram dois educandários no norte do Rio Grande do Sul: um em Passo Fundo e outro em Não-Me-Toque. Através da Província da Santa Cruz, as Irmãs atualmente mantêm instituições de ensino em outros dois estados brasileiros – Rio de Janeiro e São Paulo, além do Distrito Federal.

Com intuito de viabilizar o acesso ao ensino de qualidade a estudantes pertencentes a famílias com baixa renda, a Rede de Educação Notre Dame desenvolve o Programa de Assistência Educacional Notre Dame (PAE ND). Com ele, atende às disposições da Lei nº 12.101 e suas respectivas alterações, que tratam da aplicação da filantropia das Entidades de Educação, Saúde e Assistência Social.

Por meio do PAE ND, a Rede de Educação Notre Dame atende estudantes do Ensino Básico que se enquadram no perfil socioeconômico determinado legalmente – comprovado segundo critérios apresentados em edital público -, concedendo-lhes Bolsas de Estudo Filantrópicas que correspondem às anuidades escolares, nas modalidades integral (100%) ou parcial (50%).

O candidato cuja renda familiar per capita é de até 1 ½ salário mínimo nacional poderá ser contemplado com bolsa integral. A bolsa parcial, por sua vez, é concedida ao aluno cuja renda familiar per capita não exceda o valor de 3 salários mínimos.

Edital

Perguntas frequentes

Instituições de ensino da Rede de Educação Notre Dame que dispõem de Bolsas de Estudo

Colégio Notre Dame (Passo Fundo/RS)
Colégio Notre Dame Aparecida (Carazinho/RS)
Colégio Notre Dame Brasília (DF)
Colégio Notre Dame Ilha (Ilha do Governador – Rio de Janeiro/RJ)
Colégio Notre Dame Ipanema (Rio de Janeiro/RJ)
Colégio Notre Dame Rainha (São Paulo/SP)
Escola Notre Dame Menino Jesus (Passo Fundo/RS)